quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fernanda viajou sozinha para o Deserto do Atacama



Gêiseres, vulcões, lagoas altiplânicas, ruínas incas. Isso é só uma amostra do que se pode encontrar no Deserto do Atacama, considerado o mais alto e mais seco do mundo. Localizado na região norte do Chile, possui cerca de 200 km de extensão e paisagens fantásticas. Indícios arqueológicos acusam a presença do homem há mais de 11 mil anos. Como as temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40º durante o dia, existem poucas cidades e vilas no deserto.
Mas a mais conhecida com certeza é San Pedro do Atacama. Com cerca de 3000 habitantes, está a 2500 metros de altitude, o que a torna bem isolada. Praticamente um oásis no meio do deserto, é o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro. A motociclista Fernanda,  em viagem solo pilotando uma BMW G 650GS, foi para o Deserto do Atacama e rodou pelo Paso San Francisco, onde existe um trecho de 470km sem postos de gasolina e trecho off-road. Ela rodou  9200km em 16 dias  e diz que hoje viaja sozinha por opção, pois gosta de ter seus próprios horários e ritmo de viagem. Fernanda não descarta a possibilidade de viajar em companhia de alguém com quem tenha afinidade, mas, afirma que passar muitos dias com alguém que não se conhece direito ou que não tenha os mesmos interesses pode ser desagradável. 



Compilação da entrevista à Policarpo Jr.

do RockRiders.com.br

Um comentário:

  1. Todas são, mas esta mulher arrumou uma maneira de mostra que é porreta mesmo, parabéns a ela vez que ganhou muitos fãs, dentro e fora do mundo motociclístico.

    ResponderExcluir