quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Uma das primeiras motociclistas brasileira...


Cláudia Baptista de Souza ou Monja Coen, foi uma das primeiras a comprar uma motocicleta no Brasil, e também é única a comandar um templo budista no país! 

Há 40 anos atrás ela fez uma “viagem” de São Paulo ao Rio de Janeiro, sozinha. Sobre este feito ela conta que cada quilômetro foi um prazer e uma alegria, dizendo ainda “Acelerar duas rodas com maestria é o mesmo que meditar. A moto tem muito isso, você tem que estar inteiro, com atenção permanente. Você e a moto têm de se tornar um corpo só e não uma dualidade. E prestar muita atenção, porque você está em contato com o vento, sem proteção. Justamente por isso, seu estado de alerta tem de ser maior.”
Quando indagada sobre ter moto nos dias de hoje, no trânsito maluco de nossas cidades, ela diz “…que as pessoas seriam mais saudáveis se andassem de moto porque é necessário autocontrole e isso faz muito bem para o corpo e a mente. A moto exige muita consciência. O foco que a moto exige é o foco do meu caminho, da direção e de tudo que há em volta. A moto é como a vida. É ela que diz a você quando mudar a marcha. Não é você que escolhe. A moto é uma filosofia de vidal”.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário